A Colômbia utilizou seu tradicional toque de bola para vencer a Polônia, por 3 a 0, neste domingo (24), na Arena Kazan, eliminando o adversário e mantendo as chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Os colombianos precisam vencer a seleção de Senegal, na próxima quinta-feira (28), em Samara.

Os gols foram de Mina, aos 39 do primeiro tempo; Falcão Garcia, após muitas tentativas, aos 24, e Cuadrado, aos 29 do segundo. Comandado por James Rodriguez e Quinteros na armação, o time colombiano teve uma grande atuação. Lembrou a geração colombiana que encantou o mundo nos anos 90.

Impôs seu ritmo diante dos poloneses, que tiveram todo o esquema de marcação desconstruído por triangulações, jogadas individuais e marcação precisa. Cuadrado, no ataque, e Mina, na defesa, também foram destaques.

Não se pode esquecer que o goleiro Ospina, mero expectador na etapa inicial, chegou a fazer três boas defesas na segunda metade da partida, mas o jogo em nenhum instante, saiu do controle da Colômbia. Sabor especial para quem viu todo das arquibancadas, inclusive os ídolos Com Higuita e Valderrama, e fez a festa com o tradicional “olé” a cada passe até o apito final.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here