Quando Teixeira de Freitas chega à marca de mais de 88% de recuperados da Covid-19, um dos motivos a comemorar são mais vidas que foram salvas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Na manhã desta segunda-feira (6) mais 4 famílias puderam receberam seus familiares que estavam internados na UTI Covid-19 do Hospital de Campanha e na enfermaria Covid-19 no HMTF curados. Ao todo, foram quatro altas médicas, uma senhora de 59 anos, que entrou na UTI Covid-19 em 21 de junho, uma idosa de 90 anos, que entrou na UTI Covid-19 dia 29 de junho, um homem de 45 anos, que estava na enfermaria Covid-19 desde o dia 29 de junho e um idoso de 66 anos eu estava na enfermaria desde o dia 1 de julho.

Desde as primeiras altas médicas da UTI Covid-19, profissionais de saúde, população e principalmente familiares estão comemorando estas vitórias contra o coronavírus. Para a pneumologista, Drª Maria Clara Ferraz, uma alta médica é motivo pra se comemorar. “Cada caso Covid vencido é uma vitória e quando a gente tem obstáculos e fatores de risco essa vitória é ainda maior”, disse a médica.

Dona Almerita Barbosa, de 90 anos, que recebeu alta nesta segunda, foi aplaudida pela equipe profissional e demonstrou muita felicidade em reencontrar a família.
ASCOM PMTF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui