Com o objetivo de garantir a proteção das Áreas de Preservação Permanente (APP) do município, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, num esforço conjunto entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Infraestrutura, iniciou mais uma etapa de cercamento de APP, desta vez, na área localizada nas imediações do Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEPES), antigo COLEM, no bairro Jardim Caraípe.

O local privilegiado pela exuberância de suas árvores, pela riqueza da presença de um volumoso córrego urbano permanente, e pela quantidade e diversidade de pequenos seres vivos (microrganismos) que habitam o local, sempre chamou a atenção de moradores, transeuntes e da comunidade acadêmica.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente José Archângelo Depizzol destacou que as medidas que estão sendo tomadas são de grande importância para garantir a preservação da área. “Percebemos que problemas relacionados ao descarte irregular de resíduos sólidos passaram a comprometer o equilíbrio biológico e a qualidade ambiental do local. Assim, sensível aos anseios populares e à qualidade ambiental do município, o Prefeito Temóteo Brito determinou que se mobilizassem todos os esforços para a efetiva preservação ambiental do local”.

Ele ressaltou que outras áreas serão cercadas também. “Essa e outras Áreas de Preservação Permanente serão cercadas para que em pouco tempo todas as APP’s urbanas sejam devidamente protegidas e preservadas. Preservar o Meio Ambiente é um compromisso constitucional para garantir qualidade ambiental para essa e para as futuras gerações”, falou o Secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui