Hellen Lira Porto, é filha do Prefeito Jesulino de Souza Porto e da Secretária de Assistência Social Eliane Lira Porto, e apesar de cursar medicina em Faculdade particular em São Paulo e ostentar uma vida de alto padrão financeiro nas redes sociais, consta como inscrita no CADUNICO do governo Federal sendo beneficiária do Auxílio Emergencial de R$ 600.
As informações acima estão disponibilizadas para acesso público pelo Governo Federal, e causou revolta em toda a cidade de Maiquinique após sua divulgação, sobretudo por a filha do prefeito constar como inscrita no CADUNICO, uma vez que O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.
Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.
Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda, que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total, ou seja, realidade totalmente distante da família de um Prefeito e de uma Secretária municipal de Assistência Social.
Segundo informações, logo após a informação divulgar na rede social a filha do prefeito excluiu várias fotos do seu perfil.
O site tentou manter contato com Hellen Lira Porto, mas a mesma não respondeu. O espaço está disponibilizado para ela e o prefeito apresentar os esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui