A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos e os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro na nesta quarta-feira (4). A competição, que terá a participação de 68 times, ganhou um novo formato em relação aos anos anteriores e começará entre os dias 23 e 24 de maio com a final prevista para o dia 22 de novembro. Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista são os representantes do futebol baiano.

Ao contrário das últimas edições, a Série D 2020 será iniciada com uma fase preliminar com oito clubes das piores federações no ranking da CBF. Os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta entre 2 e 10 de maio e os quatro vencedores se juntam aos outros 60 times já definidos. Após isso, a competição terá 64 equipes divididas em oito grupos e se enfrentarão entre si em partidas de ida e volta, do dia 23 de maio até 22 de agosto. As quatro melhores classificadas avançam de fase, onde a disputa passa a ser no sistema de mata-mata. A segunda fase está marcada para acontecer entre 29 de agosto e 12 de setembro. As oitavas de final serão realizadas entre 19 e 26 de setembro e as quartas de final acontecem entre os dias 2 e 17 de outubro. Os semifinalistas conquistam o acesso à Série C e as disputas para chegar à decisão estão previstas para os dias 24 de outubro e 1º de novembro. Os jogos das finais serão 8 e 22 de novembro.

O Vitória Conquista caiu no Grupo 4 ao lado de ABC, Potiguar, Central-PE, Coruripe-AL, Jaciobá-AL, Frei Paulistano-SE e Itabaiana-SE. A estreia do Bode será contra o Coruripe, como mandante.

Na chave 6 estão juntos o Bahia de Feira e o Atlético de Alagoinhas. Eles vão encarar o Palmas-TO, Gama, Tupynambás-MG, Caldense-MG e o vencedor do confronto preliminar entre Brasiliense e Tocantinópolis-TO nesta fase. O primeiro compromisso do Carcará será no seu território diante do Gama. Já o Tremendão inicia competição visitando o Tupynambás.

Na edição do ano passado, o Jacuipense conquistou o acesso à Série C ao chegar na semifinal, onde acabou perdendo o jogo de volta para o Manaus, após empatar no duelo de ida. Enquanto o Bahia de Feira foi eliminado na primeira fase após ter sido punido com a perda de pontos pela escalação irregular de um jogador. E o Flu de Feira ficou nas oitavas de final ao ser derrotado no confronto com o Itabaiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui