Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde do município, está realizando uma série de melhorias no Hospital Municipal (HMTF). Os benefícios podem ser vistos logo na chegada, com a nova fachada. Mas é do lado de dentro que estão os maiores investimentos.

A recepção está sendo reformada, assim como os corredores e Centro Cirúrgico. Mas, a principal ação está na Unidade de Terapia Intensiva, que foi totalmente reconstruída. Do piso ao teto, com equipamentos e leitos novos. “É uma nova UTI!” exclamou o prefeito Temóteo Brito, durante a visita realizada ao novo equipamento na manhã desta terça-feira, 04 de fevereiro.

 

“Fizemos tudo novo. Vamos oferecer o melhor tratamento, com um ótimo ambiente. Quando o ambiente é bom, até mesmo a recuperação dos pacientes é melhor”, analisou o prefeito, lembrando que há 30 anos o HMTF não recebia nenhuma reforma profunda. A previsão, é que a Unidade seja inaugurada ainda no mês de fevereiro.

Com o investimento, 10 dos 12 leitos da UTI passarão a ofertar tratamento considerado do tipo III. Ou seja, são serviços mais complexos. No antigo modelo, havia apenas a habilitação do tipo II.

“Estamos trabalhando para que as pessoas de Teixeira de Freitas e região sejam acolhidas e tratadas com qualidade. Esse é nosso jeito de respeitar o cidadão”, pontuou o Secretário de Saúde Hebert Chagas. A revitalização do HMTF está sendo feitas com verbas próprias do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui