A eleição para lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça da Bahia acontecerá no dia 7 de fevereiro de 2020. Na data, os 562 membros do Ministério Público da Bahia (MP-BA) escolherão os nomes para chefiar a instituição no biênio 2020-2022.

A data da eleição foi definida em sessão do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça realizada nesta segunda-feira (16). Os candidatos ao cargo têm até 30 dias para protocolizarem requerimento de inscrição dirigido à comissão eleitoral, que é integrada pelas procuradoras de Justiça Elna Leite Ávila Rosa (presidente), Cleonice de Souza Lima e Rita Maria Silva Rodrigues, tendo como suplentes os procuradores de Justiça Terezinha Maria Lôbo Santos, João Paulo Cardoso de Oliveira e Aurisvaldo Melo Sampaio.

A votação é obrigatória e secreta, das 9h às 17h, na sede do MP baiano, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. No mesmo dia da eleição será procedida a apuração dos votos. A lista com o nome dos três candidatos mais votados será entregue à procuradora-geral de Justiça, que tem até o dia útil seguinte ao recebimento para encaminhá-la ao governador do Estado, a quem caberá escolher, no prazo de 30 dias, o nome do novo procurador-geral de Justiça, cargo atualmente exercido por Ediene Lousado, que cumpre seu segundo mandato.

Fonte: BahiaNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui