O técnico Roger Machado analisou a partida e falou sobre a atuação da equipe do Bahia após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo no último domingo (10), em partida válida pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Acho que em 70% do tempo a gente fez um jogo de altíssimo nível, contra o ataque artilheiro da competição, contra uma mobilidade muito grande dos jogadores do Flamengo, que conseguimos conter bem. A gente conseguiu contra-atacar exatamente da forma que a gente imaginava e havia feito em atividade prévia como estratégia do jogo”, avaliou.

O comandante falou sobre a postura do time de buscar o contra-ataque mas para o treinador faltou eficiência nas jogadas ofensivas.

“A estratégia e matar o primeiro pau com o Gilberto daria condição de fazer um gol. Vários contra-ataques foram em cima das atividades. É passar confiança para os atletas, fazer eles confiarem na capacidade individual e na estrutura. Mantivemos a estrutura com o João no meio, que tem força para marcar, os arrastos por dentro, os ataques em profundidade. Não fomos eficientes e proporcionamos ao adversário a definição da partida” comentou.

Roger falou sobre a semana inteira que terá para treinamento. “Temos que tentar zerar. Dar folga, nesse momento descanso é treino. A gente volta a treinar na terça. Teremos quatro sessões de treino para tentar repassar todos os princípios de compactação, contra-ataque, preenchimento de área, dobra de marcação, cobertura, para voltar a ter solidez” disse.

O Esquadrão segue na 9ª posição com 43 pontos na competição e volta à campo no próximo domingo (17), contra a equipe do Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

Fonte: VarelaNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui