Se o Bahia apresentou um futebol competitivo no primeiro turno, que o colocou na disputa por uma vaga na Libertadores, o mesmo não pode se dizer do desempenho na segunda parte. O Tricolor tem apenas a 15ª melhor campanha no returno, com 11 pontos conquistados em 11 partidas. Foram três triunfos, dois empates e seis derrotas.

O baixo rendimento se dá por conta dos resultados obtidos dentro de casa, onde conquistou somente 4 pontos em 15 disputados. A única vitória em Salvador foi diante do Botafogo, na Arena Fonte Nova, no dia 26 de setembro. Na ocasião, Artur e Élber marcaram os gols do triunfo.Desde então, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado acumula três derrotas e um empate em partidas realizadas seja na Arena Fonte Nova ou no Estádio de Pituaçu.

Já fora de casa o Bahia tem sido um adversário indigesto. Em seis partidas, foram duas vitórias, um empate e três derrotas, aproveitamento de 38,8%. Na última rodada, o time baiano arrancou o empate contra o Cruzeiro em 1 a 1, no Mineirão.

Como comparativo, o desempenho do Esquadrão no returno é inferior aos do Goiás (21), Internacional (13) e Corinthians (13), concorrentes diretos, e Cruzeiro (15) e CSA (13), que brigam contra o rebaixamento.

Em busca da recuperação, o Tricolor faz os últimos ajustes nesta terça-feira (5) para encara a Chapecoense nesta quarta (5), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação nas 11 partidas:

Flamengo 29
Palmeiras 24
Grêmio 22
Santos 21
Goiás 21
São Paulo 20
Athletico Paranaense 20
Vasco 16
Cruzeiro 15
Fortaleza 14
CSA 13
Inter 13
Corinthians 13
Fluminense 13
Bahia 11
Ceará 11
Atlético Mineiro 9
Chapecoense 7
Botafogo 6
Avaí 4

Fonte: VarelaNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui