O presidente global da rede de hotéis Pestana, José Theotónio, afirmou em entrevista ao jornal O Globo, que a unidade localizada no bairro do Rio Vermelho irá reabrir. Fechado desde o dia 29 de fevereiro de 2016 devido à baixa procura, o Pestana Bahia Hotel teve uma taxa de ocupação que não passou de 47% no ano de 2015.

Theotónio, na entrevista, foi questionado sobre o plano de criação de novos hotéis “Se tiver alguma boa oportunidade, vamos olhar. Mas, nessa fase, nosso maior empenho é recuperar. Além do hotel do Rio, temos ainda em São Paulo, em Curitiba e dois em Salvador. Um outro espaço na capital baiana, no Rio Vermelho, está fechado, mas vamos reabri-lo. Aqui já fizemos toda a reestruturação e temos dívida zero no Brasil”, afirmou.

O ano de 2020 pode representar uma nova fase para a hotelaria soteropolitana, já que a última edição da CNTraveller, revista internacional especializada em turismo, colocou Salvador como um dos top10 lugares no mundo para serem visitados. A capital baiana é a quarta colocada na lista e é chamada de “cidade afro-brasileira brilhando em tempos difíceis”.

Fonte: VarelaNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui