O exame feito, nesta quinta-feira (12), pelo departamento médico do Esporte Clube Bahia descartou uma possível lesão de Artur na coxa direita. No entanto, o treinador Roger Machado manteve mistério sobre a presença do atleta no próximo compromisso do Esquadrão no Campeonato Brasileiro, neste domingo (15), diante do Fortaleza.

Em coletiva concedida na tarde desta quinta, no CT do Fazendão, o técnico tricolor revelou que o meia-atacante segue em observação e ainda não está garantido no confronto. Atleta participou de dois amistosos com a Seleção Olímpica, contra a Colômbia e Chile, e se apresentou ao Bahia na última quarta (11) com dores na coxa.

“O Artur veio da Seleção sentindo algo, fez exames, felizmente não deu nada. Hoje ele ainda faz um trabalho de transição e amanhã vai para o campo. Vamos ver como ele vai se sentir para ir para o jogo. Se estiver bem, volta para a equipe”, analisou.

Bahia encara o Fortaleza às 16h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em caso de triunfo no confronto, válido pela última rodada do primeiro turno, o Tricolor de Aço pode chegar aos 33 pontos acumulados e terminar a primeira jornada da competição no tão sonhado G6.

No entanto, Roger pede cautela. “Será um jogo duro, muito difícil. Embora o Fortaleza esteja atrás da gente, tem uma equipe sólida, com transição e contra-ataque muito fortes. Gostaria, de antemão, que no domingo a Fonte Nova vai estar cheia, que o torcedor como em outras partidas nos incentive e nos apoie até o último minuto. Mas vá com a consciência de que será uma partida dura. Não haverá facilidade. Vamos precisar do calor do torcedor do primeiro minuto ao último. Se desejarmos vencer nosso compromisso, precisamos saber que não será de qualquer jeito. Será de forma organizada, respeitando o adversário. Deve ser uma parada bastante indigesta”.

Com 21 pontos acumulados até o momento, o tricolor cearense ocupa a 13ª posição da tabela. Tricolor do Pici vem de dois triunfos (CSA e Goiás), um empate (Santos) e duas derrotas (Internacional e Fluminense) na competição.

Fonte : VArelaNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui