A partir desta terça-feira (30), as máquinas eletrônicas utilizadas pelos operadores de Zona Azul nas regiões que já estão completamente digitalizadas começam a aceitar cartões de débito e crédito como forma de pagamento. Os primeiros a aceitarem o novo modelo serão os operadores lotados na região do Comércio, que passarão a utilizar as máquinas para venda de tíquetes digitais para estacionamento, encerrando de vez a comercialização de cartelas de papel no local.

Desta forma, os condutores que utilizarem uma das vagas da região já poderão adquirir os créditos de forma digital junto aos operadores, ou através dos apps credenciados pela Transalvador. Já a partir desta quarta-feira (31), é a vez dos operadores da região da Barra e Rio Vermelho começarem a aceitar os cartões como forma de pagamento pela Zona Azul.

Desde o início da operação, em junho, os condutores que optavam por comprar seus créditos com os operadores para utilizar as vagas de zona azul nestes locais tinham apenas a opção de pagar utilizando dinheiro físico.

Com o início da operação para cartões, o usuário terá as mesmas condições de pagamento já oferecidas por meio dos aplicativos credenciados pelo órgão. “Assim como já acontece nos aplicativos, agora o condutor terá também essa opção de pagamento com cartão junto aos operadores, dando maior possibilidade de escolha da forma de pagamento e oferecendo maior comodidade ao usuário”, contou Müller. A expectativa é que, até outubro, todas as áreas de zona azul já estejam completamente digitalizadas.

Fonte : Varelanoticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here