Ao longo da campanha eleitoral, o governador Rui Costa (PT) cancelou sua participação em alguns debates e entrevistas, como a que seria realizada pelo Bahia Notícias . Essa ausência, de acordo com o coordenador de sua campanha, o secretário Gerônimo Rodrigues, foi para que o petista pudesse atender a uma demanda do quadro nacional.

“A gente estava num momento que, quando chegou a informação de que a situação nacional… O Haddad precisaria de mais gás. Aí, naturalmente, a coordenação priorizou que ele [Rui] pudesse estar percorrendo mais cinco, seis municípios”, defendeu Rodrigues em contato com o Bahia Notícias.

Tradicionalmente, a Bahia é o Estado que mais rende votos ao PT. Por isso mesmo, Haddad mudou seus planos de campanha e decidiu encerrar as atividades do primeiro turno com uma carreata no município de Feira de Santana, na companhia do governador Rui Costa (PT).

Mas outro motivo que fez Rui se ausentar dos confrontos com outros candidatos foi a “pobreza dos debates”. “Aqui pra nós, foram debates muito pobres. Faltou política nos debates, faltou propostas. Não é culpa das emissoras, dos blogs, mas a gente sentia muita debilidade e como ele está bem nas pesquisas..”, ponderou o coordenador. De fato, se as pesquisas eleitorais se confirmarem, Rui Costa deve ser reeleito já neste primeiro turno das eleições .

 

Fonte : BahiaNoticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here