Os professores da rede municipal de Salvador decidiram acabar com a greve da categoria que já durava 34 dias na capital baiana. Em assembleia geral, nesta segunda-feira (13), o sindicato dos professores (APLB) aprovou a suspensão do movimento. As aulas serão retomadas nesta terça-feira (14).

 

Os servidores aceitaram o aumento de 2,5% a partir de julho proposto pela prefeitura, que se soma a outro aumento de 2,5% feito nos últimos 12 meses. Para colocar um fim na greve, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) também prometeu aos professores uma reunião com o prefeito ACM Neto (DEM) para discutir o plano de carreira dos funcionários municipais a partir dessa semana.

 

Smed e sindicato devem se reunir ainda nesta tarde para discutir o calendário de reposição das aulas perdidas durante o movimento. Ao Bahia Notícias, o secretário da pasta, Bruno Barral, garantiu que as conversas continuarão e que o calendário de reposição deve ser feito de uma forma que minimize o corte no salário dos grevistas. 

 

Fonte : BahiaNoticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here