Douglas Costa sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e não jogará partida decisiva contra a Sérvia, na próxima quarta-feira (27), pela última rodada do Grupo E. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, foi quem revelou a informação em entrevista coletiva depois do treinamento deste sábado (23). O meia-atacante não viajará para Moscou, onde o Brasil faz seu último jogo pela fase de grupo. O lateral Danilo é outro desfalque da Seleção.

De acordo com Lasmar, Douglas reclamou de dores por volta dos 39 minutos do segundo tempo. O jogador seguiu na partida e deu o passe para Neymar fechar o placar no último lance do jogo.

Douglas Costa já tinha se apresentado machucado na Granja Comary no dia 21 de maio. Na oportunidade, a lesão era na coxa esquerda, sofrido no último jogo do Juventus pelo Campeonato Italiano.

Já Danilo sofreu uma lesão muscular no quadril direito no treinamento da última quinta-feir (21), o último antes da partida contra a Costa Rica, Lasmar disse que a expectativa é mais otimista.

– O Danilo teve uma lesão em músculo menor da região glútea, que faz girar o quadril. Por ser um músculo secundário, é uma lesão mais fácil de se recuperar. É difícil comparar os casos, são lesões completamente diferentes, músculos diferentes, atletas com características diferentes. O que posso adiantar é que na nossa visão existe uma perspectiva de uma melhora talvez um pouco mais rápida do Danilo do que em relação ao Douglas Costa. O músculo que o Douglas machucou é um músculo que na explosão, na velocidade, que um atleta como ele utiliza mais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here