É grande a chance de Cueva ter feito sua última partida com a camisa do São Paulo nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 contra o Rosário Central, pela Sul-Americana – o peruano acabou expulso nos minutos finais da classificação tricolor à segunda fase do torneio. Apesar de ter contrato até 2021, o meia deverá ser vendido assim que voltar da Copa do Mundo da Rússia.

Antes de se apresentar à seleção do Peru, Cueva ainda poderia disputar duas partidas, contra Bahia e Santos, nos dois próximos domingos. Mas o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, confirmou que Cueva será liberado para acompanhar o nascimento de sua filha, neste sábado.

“O Cueva explicou que a gravidez da sua esposa vive um momento complicado, com contrações, e decidimos liberá-lo para acompanhar o parto. Até porque precisamos estar com jogadores 100% focados no clube”, explicou Raí, acrescentando em seguida que o meia também não deve atuar diante do Santos, no domingo seguinte.

“Na teoria, a apresentação dos jogadores da seleção peruana está marcada para dia 21, mas a federação está pedindo que quem puder já fique à disposição na semana que vem. Até por isso, ele antecipou o parto da filha. Então, ele não deve mais jogar (pelo São Paulo) antes da Copa”, emendou o dirigente.

A decisão de vender Cueva está tomada há meses. O próprio jogador tem a promessa da diretoria de que será negociado – ele gostaria de ter saído para o Dalian, da China, em fevereiro, mas o clube vetou. A expectativa de valorização por causa do Mundial e a necessidade de tê-lo durante o primeiro semestre fizeram o São Paulo segurá-lo por ora.

Porém, o comportamento de Cueva é extremamente reprovável, de acordo com a diretoria. Além dos atrasos frequentes nas reapresentações e nos treinos, o peruano não demonstra qualquer comprometimento com o São Paulo. Um dos exemplos usados pelo Tricolor para justificar a insatisfação se dá nos jogos. Mesmo nos dias com derrota no Morumbi, ele deixa o estádio pouquíssimos minutos após a partida. E já ocorreu de ser visto em baladas.

Fonte : Yahoo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here